quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Aperreado com Deus

Aperreado com Deus.
Wesley Faria

Deus, não nasci porque quis,
Então trate de me dar uma boa explicação,
Por ter me colocado no planeta errado
E ainda assim deixar que queiram de mim um raciocíno guiado. Meu e-mail o Sr. ja tem,
Mas nem tente me escrever,
Não mande escrito "Deus"
Senão eu bloqueio você,
Se quer mesmo me explicar,
Não escreva amanhã,
Pois reservei este dia
Para minha caixa de Spam,
Se quer mesmo me explicar,
Tome coragem para me ligar,
Afinal que pai é esse?
Nunca ligou pro seu filho,
Nunca passou telegrama,
Sabe bem que prefiro essas vias,
Não me adicione em rede social,
Senão não vai ser legal,
Vão ler nossos recados em aberto,
Quero um papo reto contigo,
Me deve muitas explicações,
Quero saber o por que do ornitorrinco,
Quero saber o segredo dos maçons,
Quero saber acima de tudo,
Por que me deste apenas um coração,
E dois pés e duas mãos?
Caminho mais do que gosto,
E quero ter sempre mais do que posso suportar.

Passa lá em casa um dia,
Ou melhor, não passa não,
Pois se vier de estrela guia,
Te recebo de canhão,
mas se vier,
Que venha andando,
E não faça muita firula,
Venha humilde, simplezinho,
Montadinho em uma mula,
Que é pra ninguém se assustar,
Pensando bem deus,
Deixa isso pra lá,
Se até hoje não me respondeu,
Agora sou eu quem não quer lhe falar,
Esquece o meu texto e pode ir brincar,
Deixa que eu lhe visito,
Com meu traje lunar,
Mas agora te digo,
É melhor se esconder,
Pois se te pego moleque,
Você vai se arrepender,
Vai ver como é engraçado,
Apanhar pra valer,
Vai ficar machucado,
Com o joelho ralado,
E não quero ouvir um pio,
Pois senão lhe desafio,
A fazer um mundo novo,
E te mando pra o Alasca do céu,
Amarradinho,
Na proa de um navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário